Técnicas para estender a roupa no varal eliminam a necessidade de passar peças como calça jeans e camisetas
A primeira atitude é não deixar a roupa dentro da máquina de lavar por um longo período após o fim do ciclo.
Quanto mais tempo ela permanecer úmida dentro do tambor, maior a probabilidade de ficar enrugada e marcada. Além disso, é importante sacudir as peças antes de estendê-las, um truque que ajuda a eliminar resíduos que por ventura tenham ficado na roupa durante o processo de higienização e reduz a quantidade de rugas. Essa etapa também favorece o momento de esticar itens em tecidos como algodão, jeans, tricô, poliéster, elastano e viscose, fazendo com que eles saiam do varal lisinhos e sigam diretamente para o seu guarda-roupa.
Feito isso, é hora de atentar para a melhor maneira de estender cada tipo de peça para que ela seque devidamente e não fique com marcas de pregador ou deforme.
Vale intercalar peças mais pesadas com outras mais finas para facilitar a circulação do ar, evitando deixá-las muito próximas umas das outras – principalmente quando se trata de roupas coloridas, que podem acabar manchando a peça vizinha.
Além disso, a correta distribuição das roupas no varal acelera a secagem dos tecidos e as mantém cheirosas por mais tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário