segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DICAS PARA QUEM QUER ENGRAVIDAR.


Dieta da Fertilidade


Dieta da fertilidade

Mulheres que estão planejando engravidar muitas vezes esquecem que os alimentos são grandes aliados nessa fase, pois ajudam a manter as células reprodutoras ativas por mais tempo, aumentando as chances de concepção.
Há diversos problemas para a infertilidade, até mesmo genéticos, mas a alimentação também tem grande importância neste contexto.

Estudos apontam que 15% dos homens e mulheres inférteis estão acima do peso, por isso é preciso ter mais atenção com aquilo que colocamos à mesa quando nos programamos para ter um filho”E no casal, não é só a mulher que deve se preocupar com a alimentação voltada para a fertilidade. “A Sociedade de Medicina Reprodutiva Americana mostrou que 83% dos homens com infertilidade não consumiam frutas e verduras, algo em torno de menos de 5 porções por dia. Já entre os homens que comiam frutas e verduras, o número cai para 40% de inférteis”.
Você sabia que, na dieta da fertilidade, o álcool e o café devem ser cortados da dieta? Eles aumentam o nível do hormônio feminino prolactina, o que conseqüentemente reduz a fertilidade. “O álcool, por si só, já é um grande inimigo da saúde e dificulta a fecundação por ser tóxico para os aparelhos reprodutores de ambos os sexos, além de desregular o ciclo menstrual. O café consumido em excesso (mais de uma xícara por dia) reduz pela metade a probabilidade de gravidez”.
A famosa gordura trans, que dificulta a ovulação, também deve ser evitada. Dê preferência para a ingestão de gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas (óleos vegetais, azeite, peixes como sardinha, salmão) que favorecem a ovulação regular.
Entre as substâncias que devem ser introduzidas na alimentação estão: ácido fólico, encontrado em alimentos como espinafre e feijão; zinco, presente no germe de trigo e na carne vermelha; vitamina B6, da banana e do frango; vitamina B12, obtida na ingestão de fígado e atum enlatado; e a nossa conhecida vitamina C, encontrada na acerola e em frutas cítricas como laranja e abacaxi.

“Vale enfatizar que as chances são maiores se você encontra-se no peso saudável. Mulheres com sobrepeso devem perder de 5 a 10% do peso para aumentar as chances de engravidar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário