Atividade física durante a gestação pode estimular o cérebro do bebê

A equipe apresentou suas descobertas no dia 10 de novembro de 2013, durante o encontro anual da Society for Neuroscience, realizado em San Diego, na Califórnia.
Os pesquisadores realizaram eletroencefalogramas (EEG) diários para medir a atividade cerebral de bebês do oitavo ao 12º dia de vida enquanto dormiam. "Nós instalamos 124 eletrodos de material macio sobre a cabeça de cada bebê e aguardamos até que eles pegassem no sono no colo da mãe",
"Os resultados obtidos mostram que os filhos de mães fisicamente ativas durante a gravidez têm reações cerebrais mais maduras, o que indica que o cérebro se desenvolveu mais rápido".
"Acima de tudo, acredita-se que isso vai encorajar as mulheres a mudarem seus hábitos, uma vez que o simples ato de se exercitar durante a gravidez pode afetar o futuro de seus filhos."
"Enquanto o sedentarismo aumenta o risco de ocorrência de complicações durante a gravidez, manter-se ativa pode simplificar a recuperação pós-parto, tornar a gravidez mais confortável e ainda reduzir o risco de obesidade na infância da criança,"segundo estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário