terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Seis dicas de especialistas sobre o cuidado com as unhas.

Especialistas indicam cuidados básicos e necessários com as unhas


 
 
Há tempos que fazer as unhas vai além de manusear um alicate. A segurança e zelo pela integridade de clientes são vitais dentro de um salão de beleza. Por isso, o cuidado e atenção devem ser redobrados e discutidos constantemente.

Unha encravada

"Para evitar unha encravada, corte as unhas em formato quadrado, nunca avançando pelas laterais. Além disso, palitos ou espátulas para a limpeza das bordas das inhas nunca devem ser usados sem supervisão, já que esse procedimento deve ser executado por um profissional devidamente capacitado e habilitado."

Cutícula inflamada

"Uma vez inflamada, não se deve mexer na cutícula, cortá-la, empurrá-la ou lavar muito as mãos. Isso só faz aumentar o problema. O ideal é utilizar um medicamento anti-inflamatório, deixando a cutícula exposta, para que seque e melhore."

Atenção com as postiças

"Os materiais utilizados nas unhas de véu, porcelana e novaiorquina não causam danos às naturais. O que pode prejudicar é o lixamento na preparação. Caso seja exajerado, pode corroer a lâmina da unha, por isso tome cuidado."

Retirar cutícula

"Sem a presença da cutícula fungos e bactérias podem penetrar com mais facilidade, deixando a pele ao redor da unha fina e avermelhada. Isso pode causar incomodo e gerar secreção, o que é um sinal de inflamação. Para diminuí-la, é importante que você hidrate bem a região e retire apenas os excessos de pele que ficam. Indique à sua cliente que ela aplique creme sempre que sentir a regiãp seca."

Esterelização correta

"A maneira mais indicada de fazer a esterilização é a autoclave. O ideal é seguir passos específicos: deixe os instrumentos imersos em água com detergente enzimático por dez minutos. Limpe com uma escova pequena e de cerdas macias. Enxágue e seque com uma toalha de papel. Finalizadas as etapas, dedique-se a prolongar os efeitos esterelizantes. Aplique lubrificante próprio, proteja as pontas dos alicates com algodão e embale todos os instrumentos em papel cirúrgico."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário