Ao se olhar no espelho e dar de cara com os fios completamente sem vida, a primeira coisa que você pensa é: preciso fazer uma boa hidratação. Mas, o que a maioria não imagina é que os problemas podem ser variados e para cada um deles é preciso encontrar o tratamento especifico para resolver o mal pela raiz. E é exatamente nessa hora que a experiência do profissional entra em ação. Só depois de uma boa avaliação e feito o diagnóstico certo é que se deve adotar esse ou aquele procedimento.
Os primeiros sinais que as madeixas dão de que as coisas não vão bem é a perda de vitalidade, ficando com o aspecto ressecado, o que leva a quebra dos fios. “Quando o fio está quebrando facilmente, com muita dificuldade de pentear, precisa de aminoácidos”.
Entre os principais danos, que encabeçam a lista de reclamações nos salões de beleza estão a falta de perda de nutrientes causada pelo excesso de alisamentos; o ressecamento decorrente de coloração; enfraquecimento por problemas hormonais, má alimentação e agressões externas; e a porosidade que leva ao surgimento dos frizz.
Entre os três processos mais comuns para garantir cabelos macios e fortes estão: hidratação, reconstrução e cauterização capilar. Fique por dentro de cada uma delas.
Menu de tratamentos para os fios
Para os fios receberem a técnica certa para cada necessidade, conheça procedimentos que nutrem, hidratam, fortalecem e restauram o cabelo
Nutrição essencial
Depois de muitos procedimentos químicos é normal que as madeixas percam nutrientes. Para devolver essas importantes substâncias para a vitalidade dos cabelos, aposte em tratamentos profundos.
Reconstrução Capilar
Indicada para: mulheres com cabelos agredidos, quebrado por processo químico e descoloração, alisamentos permanentes que precisem de mais nutrição.
Resultados: proporciona mais flexibilidade, elasticidade e saúde aos fios.
Cauterizaçã capilar
É usada para repor a queratina dos fios, que por sua vez diminui o frizz.
Periodicidade: tudo vai depender da necessidade do cabelo, mas pelo menos uma vez por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário