De acordo com um levantamento divulgado pela Associação
Nacional de Comércio e Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel), o
número de salões aumentou 78% nos últimos cinco anos País.
Diante de um cenário tão promissor, destacar-se entre a
concorrência, investindo em um bom atendimento, capacitação pessoal,
novas técnicas e tecnologia, é uma das maneiras de o salão de beleza ter
uma lucratividade bem maior e, consequentemente, ser mais rentável.
Confira dicas do Sebrae-SP para se destacar da concorrência, fidelizar o cliente e gerar mais receita.
1. Inovação: clientes gostam de novidade. Por
isso, ofereça serviços diferenciados, lançamentos de produtos, técnicas
inovadoras de corte, coloração, maquiagem etc.
2. Atendimento: clientes querem ser bem recebidos.
Um bom atendimento faz com que eles voltem ao salão e o divulguem aos
seus amigos e familiares. Já um mau atendimento espanta a clientela.
3. Visual: a estética e decoração do salão de beleza também são importantes. Assim como um ambiente limpo e organizado.
4. Marketing: uma boa divulgação dos produtos e
serviços oferecidos traz clientes ao salão. Use a internet e as redes
sociais para falar sobre o seu estabelecimento.
5. Comodidade: atenda em horários diferenciados e
flexíveis. Salões que atendem até mais tarde, ou mesmo abrem mais cedo,
podem atrair novos clientes.
6. Conforto: clientes querem se sentir em um lugar
aconchegante. Uma cadeira mais confortável, um espelho maior e mais bem
posicionado, uma iluminação mais agradável, serviço de manobrista, chá e
cafezinho. Pequenos mimos podem atrair e fidelizar os clientes.
7. Rapidez: o cliente quer ganhar em tempo, mas sem perder em qualidade. Por isso, procure atender com rapidez e agilidade.
8. Promoções: desconto para experimentar novos
produtos, combos de serviços e cartão fidelidade podem atrair mais
clientes. Só não se esqueça de oferecer valores coerentes com o mercado.
9. Boa equipe: o cliente quer ser atendido pelos
melhores profissionais. É importante ter uma equipe capacitada,
motivada, comprometida e dedicada.
10. Segurança: beleza e saúde andam juntas. Sendo
assim, lembre-se de que os procedimentos devem garantir a segurança e
saúde dos seus clientes e colaboradores, além de estar alinhados com as
normas de vigilância sanitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário