quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Conheça algumas dicas para tornar o seu salão de beleza mais lucrativo.


De acordo com um levantamento divulgado pela Associação Nacional de Comércio e Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel), o número de salões aumentou 78% nos últimos cinco anos País.

Diante de um cenário tão promissor, destacar-se entre a concorrência, investindo em um bom atendimento, capacitação pessoal, novas técnicas e tecnologia, é uma das maneiras de o salão de beleza ter uma lucratividade bem maior e, consequentemente, ser mais rentável.

Confira dicas do Sebrae-SP para se destacar da concorrência, fidelizar o cliente e gerar mais receita. 

1. Inovação: clientes gostam de novidade. Por isso, ofereça serviços diferenciados, lançamentos de produtos, técnicas inovadoras de corte, coloração, maquiagem etc. 
 
2. Atendimento: clientes querem ser bem recebidos. Um bom atendimento faz com que eles voltem ao salão e o divulguem aos seus amigos e familiares. Já um mau atendimento espanta a clientela.
 
3. Visual: a estética e decoração do salão de beleza também são importantes. Assim como um ambiente limpo e organizado. 
 
4. Marketing: uma boa divulgação dos produtos e serviços oferecidos traz clientes ao salão. Use a internet e as redes sociais para falar sobre o seu estabelecimento. 
 
5. Comodidade: atenda em horários diferenciados e flexíveis. Salões que atendem até mais tarde, ou mesmo abrem mais cedo, podem atrair novos clientes.
 
6. Conforto: clientes querem se sentir em um lugar aconchegante. Uma cadeira mais confortável, um espelho maior e mais bem posicionado, uma iluminação mais agradável, serviço de manobrista, chá e cafezinho. Pequenos mimos podem atrair e fidelizar os clientes.
 
7. Rapidez: o cliente quer ganhar em tempo, mas sem perder em qualidade. Por isso, procure atender com rapidez e agilidade. 
 
8. Promoções: desconto para experimentar novos produtos, combos de serviços e cartão fidelidade podem atrair mais clientes. Só não se esqueça de oferecer valores coerentes com o mercado.
 
9. Boa equipe: o cliente quer ser atendido pelos melhores profissionais. É importante ter uma equipe capacitada, motivada, comprometida e dedicada.
 
10. Segurança: beleza e saúde andam juntas. Sendo assim, lembre-se de que os procedimentos devem garantir a segurança e saúde dos seus clientes e colaboradores, além de estar alinhados com as normas de vigilância sanitária.

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