sábado, 16 de novembro de 2013

Homeopatia

Pessoal, gostaria de começar meus posts falando um pouco sobre tratamento com homeopatia. Desde o nascimento da minha primeira filha, tenho utilizado o tratamento para as mais diversas situações e recomendo a todos , pois além de mais barato, o tratamento é bem mais eficáz. Para vocês terem uma idéia, minha filha mais velha, de 5 anos, nunca tomou antibióticos, tratamos apenas com a homeopoatia. Hoje vou colocar os conceitos sobre a homeopatia e durante a semana, colocarei dicas sobre como e qual medicamento homeopático usar.

O que é homeopatia?
Homeopatia (do grego homoios, semelhante + pathos, doença) é um termo criado pelo médico e químico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843) que designa um método terapêutico cujo princípio está baseado na similia similibus curantur, cujo significado, os semelhantes curam-se pelos semelhantes. Seu sistema de atuação dá-se quando uma substância que em seu estado natural provoca sintomas ao organismo vivo, uma vez administrada em dose homeopática, torna-se combatente dos mesmos sintomas.

Homeopatia é fitorerapia ou naturopatia?
Comumente a homeopatia é confundida com a fitoterapia, florais, naturopatia ou com compostos hibrídos (naturais e químicos) usados em suas formulações.  Todos esses métodos terapêuticos são totalmente diferentes da homeopatia, e esclareceremos suas principais características distintas em tópicos abaixo.

Tratamento homeopático
O tratamento homeopático consiste em fornecer a um paciente sintomático doses extremamente pequenas dos agentes que produzem os mesmos sintomas em pessoas saudáveis, quando estas são expostas a quantidades maiores. A droga homeopática é preparada em um processo chamado dinamização, consistindo na diluição e sucussão da substância em uma série de passos criteriosos.

Farmácias e laboratórios
As farmácias e laboratórios homeopáticos da atualidade são equipados com mecânica altamente sofisticada, garantindo qualidade aos produtos manipulados em seu ambiente, aliados ao crescente número de profissionais farmacêuticos presente nos estabelecimentos comerciais e industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário